sábado, 10 de abril de 2010

O que é feitiço ou magia?


O feitiço ou magia é uma intenção, uma projeção mental enviada ao Universo, associada com a manipulação de algumas energias, com o intuito de efetuar algumas mudanças no campo físico. Essas energias são:

A energia natural: que é encontrada nos elementos da natureza, como ervas, cristais, componentes animais.

A energia Elemental: quando é necessário chamar para auxílio nos rituais, a força dos quatro elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), trabalhando com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.

A energia planetária: geralmente a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.

A energia dos deuses: Toda bruxa trabalha em linha direta com os Deuses. Não há intermediários.

A energia pessoal: é a força interior. E nada mais é do que a energia Sexual do ser humano, que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.

Essas energias devem ser associadas a alguns fatores como:

Desejo: o feitiço nada mais é que a projeção de seu poder pessoal. Precisa ter pensamento forte e firme. Deve estar convicta do que realmente quer!

Concentração: ou seja reter um pensamento, imagem ou figura na mente de forma ininterrupta. Nada deve desviar o pensamento de seus propósitos. Deve-se procurar um lugar isolado, onde ninguém possa distraí-lo para realizar seus feitiços e rituais.

Simbolismo: o simbolismo é de vital importância devido o nosso inconsciente operar através de símbolos, daí a necessidade de gravá-los nas velas, em talismãs e objetos mágicos.

Visualização: deve-se visualizar seu desejo sendo realizado.
Palavra: a palavra tem um poder incrível, portanto tudo deve ser falado ou cantado para que possa surtir efeito.

As mãos: se utilize do poder da mão com a qual se escreve, pois é através dela que os poderes são liberados. O dedo médio da mão da bruxa é poderoso. É por isso que a verdadeira bruxa jamais poderá usar anel nele. Serve para traçar o círculo mágico e para direcionar energias.

Círculo mágico: traçar o círculo impede que energias estranhas ao ritual, venham a comprometê-lo e não deixa haver fuga das energias trabalhadas. É a proteção!

Expectativa Positiva: Manter o pensamento positivo e acreditar que tudo vai dar certo. Pense com o coração e com amor. É preciso manter o espírito de criança, a paciência do ancião e a onisciência dos Deuses. Utilize-se do chá de Camomila, que deve ser bebido antes e durante os rituais de magia. A concentração de energias será muito mais fácil e rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Círculo Mágico

Círculo Mágico
CÍRCULO - Um símbolo universal de unidade, totalidade, infinito, representando a Deusa e o poder Feminino. Para as religiões centradas na Terra é um símbolo que representa o Sagrado Feminino, a Mãe Terra e o Espaço Sagrado. Utilizado nos rituais, significa proteção, estabilidade, perfeição, renovação e fluxo energético.

Vassoura

Vassoura
A vassoura é símbolo do magistério feminino e das forças purificadoras da natureza. Até hoje é costume "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com símbolos mágicos (pentagrama, círculo, taça, espada).

Caldeirão

Caldeirão
O caldeirão é um pequeno pote escuro de ferro fundido que combina simbolicamente as influências dos quatro antigos e místicos elementos e que representa o ventre divino da Deusa Mãe, sendo utilizado pelos bruxos para vários propósitos e até ferver poções, queimar incenso e guardar carvão, flores, ervas ou outros elementos mágicos. O caldeirão pode ser usado também como instrumento para divinação - muitos bruxos enchem seu caldeirão com água na noite de Samhain e os utilizam como espelho mágico para olhar o futuro ou o passado.

Triquerta

Triquerta
TRIQUERTA - Representa a Deusa Tríplice e todos os aspectos tríplices: Donzela, Mãe e Anciã; nascer, viver e morrer; os mundos celtas (Terra, Céus e Mares). Também é um símbolo de proteção.

Símbolos Mágicos

Símbolos Mágicos
Os símbolos são imagens que carregam um significado. Um símbolo possui poder, tanto pessoal quanto histórico. Pessoal pela virtude de suas habilidades em evocar profundos sentimentos em uma pessoa e histórico por permitir que muitos o interpretem. Os símbolos mágicos são o coração da espiritualidade. Quando carregados com nossa vontade e desejo, podem se tornar um talismã poderoso.
2 partes de olíbano
2 partes de artemísia
1 parte de flores de jasmim
algumas gotas de óleo de sândalo e cânfora

Queime para atrair as influencias da lua, magia com sonhos, amor e trabalhos psíquicos



O olho de Hórus

O olho de Hórus
OLHO DE HÓRUS - Representa a vitória sobre as batalhas, usado para afastar o mal. Semelhante aos olhos de um falção, este símbolo é chamado de olho de Hórus, ou olho de Rá. Udjat (ou Utchat) o olho direito de Hórus o deus egípcio falcão, representa o sol e é associado a figura do deus solar Rá. A imagem rebatida, Wedjat, ou o olho esquerdo, representa a lua, e o deus Tehuti (Thoth). Um conceito muito similar do Sol e da Lua como os olhos, aparece em muitas tradições religiosas. De acordo com a lenda, o olho esquerdo de Hórus foi rasgado por Seth e depois restaurado por Thoth, deus da magia.

Cruz Egípcia

Cruz Egípcia
ANKH - Cruz egípcia simbolizando a mítica vida eterna, o renascimento e poder doado de vida do Sol. Também conhecido como “Cruz Ansata”. Simboliza o direito à vida. A sua parte superior representa o lado divino desta concessão dada pelos deuses, e a parte inferior a ligação com o plano humano, material. Na arte egípcia, aparece com freqüência nas mãos de deuses e reis. A alça oval que compõe o ankh sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.

Triluna

Triluna
TRILUNA - Símbolo sagrado da Deusa, representa as três faces da Deusa (Donzela, Mãe e Anciã). Este símbolo é utilizado em rituais de invocação à Grande Mãe e às outras deidades lunares.
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.



Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.



Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.



Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.



Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.



Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.



Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.



Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.



Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.



Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.



Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.



Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.



Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.



Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!



Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica só se sente. Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.



Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.



Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.



Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!















Pentagrama

Pentagrama
o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda, o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino. Ele simboliza, então, o andrógino. O pentagrama sempre esteve associado com o mistério e a magia. Ele é a forma mais simples de estrela, que deve ser traçada com uma única linha, sendo conseqüentemente chamado de "Laço Infinito". A potência e associações do pentagrama evoluíram ao longo da história. Hoje é um símbolo onipresente entre os neopagãos, com muita profundidade mágica e grande significado simbólico.

Incenso da lua

Incenso da lua

Prece Druida

Prece Druida

Pages

Powered By Blogger